Enews And Updates

5 coisas que todo fotógrafo deve ter

Os fotógrafos, sem querer, ganham uma mania de aquisição depois que entram de vez na Fotografia. Entre câmeras novas, lentes de alta qualidade, notebook, celular com câmera e outros brinquedinhos, o que realmente é necessário para um fotógrafo? 


Para resolver essa questão tão impertinente, fiz uma pequena lista de cinco coisas que realmente todo fotógrafo deve ter. 


1 - Lente 50mm


A lente 50mm é a queridinha dos fotógrafos. Depois que se compra a câmera, a primeira lente a se adquirir, na grande maioria das vezes, é a 50mm f/1.8. Por ela ser barata, eficiente e de grande qualidade torna-se o primeiro desejo de consumo dos fotógrafos. E te digo: depois que comprar a 50mm você verá o mundo de outra forma. 

2 - Mochila


Uma boa mochila é equipamento necessário. Afinal, de nada adianta ter um monte de equipamento top de linha sem ter onde carregar. Mas além,de carregar é preciso carregar com segurança. 

3 - Tripé


Algo que sempre irá ter serventia é o tripé. Independente da área que queira atuar ter um tripé de extrema importância. Apesar do preço salgado, é preciso pensar da certa forma: é melhor pagar um pouco mais em algo com uma qualidade de material e que irá te garantir uma durabilidade e eficiência, do que gastar pouco e ficar na mão com o equipamento. Então, invista num Manfrotto. 

4 - Notebook


Não poderíamos deixar de fora o notebook (laptop). Afinal, entre tantas utilidades deste computador portátil, a principal está em uma fonte segura de backup. Ter um notebook irá adiantar muito sua vida.

5 - Celular (com câmera)


Aos fotógrafos que não andam com a câmera direto, o celular com câmera é a melhor maneira de não perder um clique. Com os avanços tecnológicos, as câmeras dos celulares ganharam qualidade na imagem final e estão rendendo muitos fotógrafos a brincarem de fotografar com essas minúsculas câmeras. 

0 comentários:

Postar um comentário